Eu quero um Brasil sem marido. Esse é o Brasil que eu quero!
O vídeo abaixo é divertido mas nos mostra uma triste realidade:
O conceito da mulher que é responsável por todos os afazeres domésticos é tão forte na nossa sociedade que, como Luzia, muitas vezes não vemos perspectiva de mudança para uma relação mais igualitária.
A associação de que ter marido = mais trabalho não é incomum. Talvez o desejo dela não seja necessariamente ficar sem marido. Mas, aparentemente, acha mais fácil descartar o marido do que conseguir que ele assuma responsabilidades e que ela também possa ter uma vida mais “leve”.
Sem dúvida alguma, Luzia não está sozinha.
Assim como ela, milhares de mulheres estão sobrecarregadas com as tarefas de casa e da educação dos filhos. E sentem que homens tem mais direito a ter uma vida fácil e prazerosa do que elas.
Dá para viver sem marido? Sim, óbvio! Mas que tal começarmos a educar nossos filhos e tentar mudar a mentalidade da nossa sociedade para que essa desigualdade diminua?
Compartilhe essa ideia!
Psicóloga Alessandra Calbucci
Tocador de vídeo
00:00
00:00
Apaixonada pela psicologia, me dedico a cuidar do universo emocional das mulheres. Tenho contribuído para que elas tenham mais autoconhecimento, se sintam mais fortalecidas, melhorem a sua autoestima e o amor próprio. Procuro ajudá-las para que consigam realizar mudanças saudáveis e transformar suas relações (com elas mesmas, com os outros e com as situações da vida), em algo que traga mais sentido e prazer à sua existência. Além da psicoterapia e do coaching, ofereço palestras e workshops.
Informações sobre consulta:
http://www.alessandracalbucci.com.br/contato/